sábado, 2 de novembro de 2013

Andre Rieu no Perth Arena




O Perth Arena, a maior casa de espetáculos e esportes de Western Australia, era um dos locais MUST SEE que estavam no topo da minha lista, afinal, já foi inaugurado há um ano. 

Como sempre achei os preços praticados exorbitantes, eu ainda não tinha tido a oportunidade de visitá-lo. Os shows como Elton John ou Beyoncé, chegam a custar até AU$300 p/p.

Foi uma obra extremamente cara e polêmica na cidade porque causou (e ainda causa) um enorme transtorno ao trânsito do Centro. É um mega prédio de arquitetura extremamente arrojada, mas totalmente fora do espaço adequado. Fica espremido entre o Centro e Northbridge e mais parece uma Nave-Mae que caiu sem querer numa “pracinha”.






Mas ainda assim, a casa de espetáculos é excelente, com capacidade para mais de 15.000 pessoas, iluminação impecável, boa acústica e com decoração de muito bom gosto nos lounges e de mais ambientes.




Fiquei sabendo mês passado que o maestro e violinista holandês André Rieu estava em temporada pela Austrália e que sua agenda também contemplava Perth (finally!). Corri pra checar os preços online e fiquei impressionada como a música clássica é tão mais barata de se ouvir do que a POP ou bandas de rock.  
AU$ 80 p/p. Fiquei bem feliz e tratei de garantir dois ingressos para o dia 29 de Outubro.



Acabei indo com minha filha porque meu marido viajou por quase um mês e não chegou a tempo, uma pena...

O espaço pra estacionamento do Perth Arena é pequeno pra quantidade de gente e lota rapidamente. Chegamos com bastante antecedência e já não havia mais vaga. Tivemos que buscar uma outra opção nas imediações. 

Mas o bacana é que quando vc compra o ingresso, já ganha o passe livre pra ir e voltar pelo transporte público, que é o mais incentivado pra não piorar os problemas de trânsito no local.

Foi bem corrido, mas ainda deu tempo de fazermos algumas fotos nossas e  do interior da casa de shows.
Fiquei maravilhada com o tamanho da arena, que estava praticamente lotada.







Sentamos e o show começou PONTUALMENTE as 20 horas.







André Rieu é um showman. Nasceu pra brilhar, não só pelo seu talento, mas também por seu inquestionável carisma. Ele encanta a plateia – a média de idade era 70 anos! Me senti uma adolescente!!!




O espetáculo chama-se “And the Waltz goes on tour” e contempla lindas valsas, operetas vienenses, músicas folclóricas, marchas entre outras, fazendo do concerto um mix romântico, festivo, com muito humor e várias surpresas.


O interessante é que ele dá oportunidade pra muitos solistas de diversas nacionalidades e o que mais encanta é a paixão que ele tem pelo seu trabalho e pela sua equipe. Sentimos que ele ama o que faz e que tem prazer e orgulho em se apresentar com seus “parceiros” de palco e música.

Vários países foram prestigiados nas vozes de tenores e sopranos, inclusive o Brasil, que impressionou com uma solista paraense, Carmem Monarcha.  Mas o que fez mesmo a plateia da terceira idade se animar foi a cantora australiana que fez brincadeiras com a plateia e emocionou com canções e hinos populares da Austrália.

Os mais atirados, levantaram-se pra dançar ao som de lindas valsas, como o incomparável Danúbio Azul.

Isa ficou encantada porque além de excelente música, é um show de entretenimento! E eu, pra variar, " chorei litros" .... Sempre me emociono com tudo que vem das Artes!


Valeu pelo Perth Arena, Valeu Andre Rieu...você é um espetáculo à parte!

Um comentário:

  1. Que belo, nem soube que o Andre Rieu vinha a Perth, tambem o acho brilhante. Ja passei por fora da Arena, mas nunca entrei la dentro. Um dia terei que ir ver um espectaculo para ver o interior. Tambem concordo que onde ficou situado nem tem lugar para brilhar com a sua arquitectura "maluca", nem enquadra bem naquela zona.

    ResponderExcluir