sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secrets of the Afterlife – O Egito Antigo em Perth




Na última 4a. feira, precisei fazer hora em Northbridge para esperar meu marido, que está finalmente fazendo “driving lessons” pra tirar a carteira de motorista australiana. O tempo era curto, apena 1 hora e meia.

Resolvi passear por esse bairro alternativo de Perth que adoro e descobrir mais cantinhos e lojinhas. Há sempre novidades em Northbridge!

Só que me aproximando do Western Australian Museum, lembrei da exposição do Egito que está em Perth há bastante tempo e que já está quase no fim: SECRETS OF THE AFTERLIFE.




Fui até lá conferir e garanto que vale à pena, se vc não se importar em pagar caro por uma exposição bem montada, mas pequenininha, se comparada aos museus da Europa que contam parte da história do Egito.







O ingresso de adulto custa AU$20 e em bem menos de uma hora você visita a exposição, que se resume a uma sala no térreo do museu. Tudo é muito bem organizado e atraente. Voluntários participam de brincadeiras e explicam os segredos dos “spells” (encantamentos) e rituais pós-morte dos egípcios.

A exposição, trazida pelo WA Museum em parceria com o British Museum,  está muito bem decorada, ilustrada e iluminada, fazendo com que a gente entre no “clima” de mágica e mistério desde o início. Só faltou uma musiquinha....







Aprendi sobre os deuses Ra, Isis, Anubis, Nephtys,  Horus, Thoth e a ressurreição de Osiris. Assiti um vídeo sobre como se fazia para embalsamar as múmias e o por que das incrições (spells) em seus sarcófagos. Conheci objetos pessoais dos egípcios naquela época e adereços que enfeitavam homens e mulheres.

E no final, você ainda pode comprar souvenirs do Egito Antigo! Eu comprei uns amuletos porque nunca se sabe....





Claro que tudo isso pode ser visto em dimensões muito maiores em outros museus pelo mundo, mas achei bacana trazerem esse pedacinho curioso da “Afterlife” pra Perth. 

Pra quem se interessar, tem que correr... a exposição só vai até dia 22 de Setembro.


Então,  programem-se e boa jornada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário