sexta-feira, 19 de julho de 2013

Traje ANTI- TUBARÀO

Pessoal, achei essa notícia sensacional e estou compartilhando com vcs. Se der certo mesmo, será ótimo!

Cientistas criam trajes capazes de deixar os surfistas invisíveis aos tubarões

Equipamento foi desenvolvido por especialistas de universidade australiana.
Traje fará com que o tubarão pense que o surfista não é comestível.

Do G1, em São Paulo
198 comentários
Cientistas australianos desenvolvem trajes capazes de tornar surfistas invisíveis a tubarões (Foto: Shark Attack Mitigation Systems / AFP)Existem dois modelos de trajes: um imita raias e outro camufla (Foto: Shark Attack Mitigation Systems/AFP)
Cientistas australianos criaram um novo traje para surfistas que pretende fazer com que seus usuários fiquem 'invisíveis' aos olhos dos tubarões, uma medida que busca reduzir o número de ataques nas praias do país, informou nesta quinta-feira a imprensa local.
Especialistas da Universidade da Austrália Ocidental, com ajuda do Sistema de Prevenção de Ataques de Tubarões, desenvolveram dois tipos de equipamento que começarão a ser comercializados pelo equivalente a cerca de R$1100.
O modelo "Ellude" permite camuflar os surfistas na água, enquanto o "Diverter", com padrões de raias brancas e azuis, pretende simular os sinais naturais que repelem os tubarões, segundo a agência local "AAP".
Um dos pesquisadores do projeto, Shaun Collin, afirmou que a fabricação dos trajes foi baseada em uma série de descobrimentos e observações dos tubarões e visava "reduzir o risco de seus usuários em diversas condições".
"Muitos animais são repelidos por outros que emitem sinais", explicou Collin, que acrescentou que o traje fará com que o tubarão pense que o surfista não é comestível.
Os novos trajes foram provados na água com os temidos tubarões tigre no litoral noroeste da Austrália, mas novos testes serão feitos futuramente com tubarões branco na Austrália e na África do Sul.
Cientistas australianos desenvolvem trajes capazes de tornar surfistas invisíveis a tubarões (Foto: Shark Attack Mitigation Systems / AFP)Trajes já foram testados na água na presença de tubarões (Foto: Shark Attack Mitigation Systems/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário