sábado, 5 de janeiro de 2013

West Coast Highway, uma avenida pra lá de especial





Desde que cheguei à  Perth, sempre tive vontade de escrever sobre a West Coast Highway. Fiquei completamente fascinada com as paisagens que se descortinam ao longo dessa estrada litorânea que faz parte da State Route 71 e também da Tourist Drive.  

Ela começa na Curtin Avenue e se estende para o Norte até  a Karrinyup Road onde perde esse nome e se torna Marmion Avenue.




Quando me canso de caminhar nos mesmos lugares, pego o carro e escolho um destino nessa estrada, que sempre nos reserva surpresas e cenários diferentes.

Além disso, ela passa pelas lindas praias de City Beach, Scarborough e Trigg, que são mais ou menos como o quintal da minha casa.


Scarborough



City Beach


Trigg

Nessas novas investidas quando caminho, decidi escrever sobre as lindas piscinas naturais que venho descobrindo na cidade desde que cheguei. 

E no Verão, tudo fica ainda mais especial, quando a temperatura esquenta e faz com que a gente tenha vontade de “chafurdar” nas águas claras do Índico, que se acalmam, formando verdadeiras piscinas.

Até Scarborough, paraíso dos surfistas, tem seus dias de mar FLAT e transparente como sempre. Inacreditável!



E sabe o que os locals fazem nesses dia de Verão? Colocam raias de natação para ensinarem as criancinhas a nadar. Sem contar o pessoal que mergulha fazendo snorkeling para apreciar as riquezas submarinas.






É claro que nem sempre o mar está clarinho e calmo. Há dias, que a turminha que aprende a surfar, pena com o rough sea e com as indesejáveis algas que insistem em aparecer mesmo em Janeiro.





Mas o cenário à beira-mar vale à pena de qualquer jeito e até hoje me tira o ar durante as caminhadas. Geralmente não resisto e acabo me atirando em uma das piscinas naturais da orla, junto com os bebês e idosos. Coloco minha máscara e mergulho junto com os outros (mas sempre onde tem os recifes, pra evitar os tubarões que fazem aparições diárias na orla).


Minhas preferidas são Trigg Island e Mettam’ s pool, mas recentemente conheci Hammersley pool, uma cantinho mágico, que faz lembrar os recortes do Mediterrâneo.


Hammersley Pool




Mettams's Pool



Enquanto durar o Verão, lá vou eu, de praia em praia, no intervalo dos compromissos, buscando um lugar cada dia melhor pra refrescar o “esqueleto”! 

Enjoy the Sun in Australia!

2 comentários: