segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estudos e diversão em Yanchep Beach



Tô atrasadíssima com o blog, mas tudo tem uma razão, ou mais que uma razão de ser. 

Muita coisa tem movimentado a minha vida, principalmente a minha participação ativa na rotina escolar da Julia. Não me lembro de ter conhecimento das atividades na escola da Isa e do Pablo. Sempre me senti à parte desde que chegamos do Brasil. Por mais que eu procurasse me inteirar...nada! Não vinha informação...

Com a Julia funciona bem diferente em vários aspectos: ela é muuuuuito estudiosa, cumpre rigorosamente com todos os deveres e obrigações escolares, tem um número de matérias bem maior que os da Isa ou Pablo, tem matérias correspondentes às do Brasil e ainda participa de todos os eventos sociais e esportivos de Greenwood. 

Em menos de 2 meses, já vivenciei através dela toda a rotina comum aos alunos australianos. Rotina que eu SÓ ouvia falar, mas que nunca chegou para os meus olhos.

Ah, e depois de muitos anos também vejo cadernos e livros espalhados pela casa! Fico radiante!!

Nessa “onda” escolar olha só o que já tivemos e ainda teremos pela frente: já participou de um Dinner Dance. Saiu daqui muito lindinha e teve a produção de roupas, cabelo e maquiagem dividida entre todos os membros da família – somos todos muito “tietes” e ela estava uma graça mesmo...Confiram que graça...



Bonequinha de luxo!

                                                 
                                                      Toda feliz com as amigas


                                                       Caras e bocas


Depois,  tivemos que improvisar uma longa lista de material de Camping pro acampamento do OUTDOOR EDUCATION, uma das matérias eletivas que ela cursa. 

Vanessa emprestou o sleeping bag (saco de dormir), conseguimos uma lanterna, houve empréstimos de casacos, gorro, mochila e providenciamos uma comida de acampamento que dava vontade de fazer dieta pelos 4 dias. O lugar era Dwallinup e entre as atividades estava uma temida trilha de 4 horas de mountain bike e um longo percurso de canoagem descendo um rio.

Choveu pra caramba e com a ameaça de fortes tempestades, só metade dessas atividades acabou acontecendo, restando uma experiência de deixar com inveja qualquer participante de “NO LIMITE”. A volta foi antecipada e Juju chegou inteira,bem.... meio inteira... e muito cansada! Mas achei a experiência muito válida, principalmente pela oportunidade de estar em grupo e falando inglês o tempo todo. Tá ficando fera!














E tem mais...logo logo tem Choreography night – a Juju também faz dança na escola e vai se apresentar em várias modalidades. A família vai em peso prestigiar, é claro!!!

Bem, mudando de escola ( e de aluna) minhas aulas de francês/inglês continuam progredindo. Hoje entramos em férias por duas semanas e tenho um monte de dever pra fazer.  Agora ao invés da NOVA, rádio australiana, escuto no carro os CDs de francês. Tô adorando!

Entre as muitas novidades, organizamos um picnic no Kings pra fazer o chá de fraldas da Paulinha. Aliás, hoje tivemos a feliz notícia do nascimento do Lucas (Paula e Adriano) que graças à Deus já tem muuuuuitas fraldas pra sujar.






O picnic foi um sucesso, em pleno Festival de Primavera do Kings Park, ao som de Reggae. Reunimos a turma toda e farra foi grande. E que fotos! É a Primavera explodindo em Perth!



Civilização é isso!


 Ao som do Reggae!


Eu, Karla e Juju pagando "MICO"

                                       
                                                            Pausa pra foto!                




                                                 
                                                           Corre pra foto!



Que trio!


Família completa!



Os performáticos do parque....


                                              Carmita e Gabi numa folga só!


Irmãs lindas, filhas queridas.


                                         Eu e Juju na passarela suspensa do Kings




                       O pai da Paulinha, Sr, Joil, levou até um pandeiro e rolou sambinha!

               
               Duas gostosuras: João e Lorenzo, no colo dos orgulhosos papais Adriano e Rodolfo
  

Nossa turminha!


E tem mais....

Nossa amiga Carmem se mudou pra um apartamento que é uma gostosura. Nossa turma tá muito feliz porque ela e o Gabriel, seu filho, merecem como ninguém, cada conquista australiana. 

Organizamos um Chá de Panela em Avely pra que Carmita recebesse os presentes básicos pra casa nova e claro...pra não ter desculpa de nos convidar para o Open House - rsrsrsrsr

São muitos eventos e muito trabalho em casa. Consegui ajuda pra limpeza e pra passar as roupas, mas esses serviços por aqui ainda são muito incertos. Não dá pra contar. A gente vai levando...

Entre as boas novas, recebi com alegria na semana passada, depois de muita espera, minha Police clearence (tipo um nada-consta)  e o Working with children, documentos importantes pra quem quer trabalhar como voluntária aqui na Austrália. O pessoal do Volunteering WA tá no meu pé! E eu sem tempo pra nada...


Entre uma novidade e outra, a gente aproveita os fins de semana pra continuar mostrando a cidade pra Juju. O último lugar visitado foi a praia de YANCHEP, que fica a 53 km da cidade.  É uma praia linda onde os recifes formam uma lagoa de águas calmas e transparentes.



O dia estava lindo, irretocável, ,mas o vento frio não me deu coragem pra tirar o casaco e colocar o biquine . Pois é, a temperatura caiu novamente e o mergulho em Yanchep vai ficar pra depois... Dias mais quentes virão!  Mais calmos também, quero crer!










                                                       Olha a preguiça!







Nenhum comentário:

Postar um comentário