quinta-feira, 30 de agosto de 2012

City to Surf – Caminhando por um bem maior



Não pretendo me alongar nos comentários sobre o evento porque ano passado, no mesmo mês,  fiz um post bem detalhado sobre o City 2 Surf, mas vale à pena salientar algumas informações  importantes:

A cada ano, aumenta sensivelmente o número de participantes no mundo inteiro e aqui em WA houve um salto de 30 mil para mais de 45 mil participantes, incluindo atletas de 26 países diferentes, comprovando mais uma vez o quanto a Austrália é mesmo um país multicultural.

E mais uma vez eu estava lá, não só pelas causas solidárias, mas também para representar o nosso Brasil, com um chapéu bem cafona, mas que estampava a nossa bandeira .  Adoro esse evento, adoro caminhar e sempre me emociono ao ver a quantidade de pessoas engajadas nessa causa, que beneficia tantas instituições de caridade e que esse ano faturou só em WA a impressionante soma de AU 635,502!!!


                                                          Modelito Brasil




O dia estava perfeito, sem uma nuvem no céu. A largada foi no Centro da cidade, na esquina da St George Terrace com Williams. Tinha tanta gente, mas TANTA gente, que as as turmas de diferentes distâncias acabaram se misturando e o que se via era uma multidão sem fim desde a Bell Tower.




O mais curioso é a quantidade de casacos deixados no chão ou pendurados nas cercas de proteção da corrida. Me explicaram que é proposital e que depois, tudo é recolhido pra doação. Achei o máximo! 






Esse ano, optei por 12 km de caminhada, muito bem acompanhada das minhas amigas Aline e Alê, que se mostraram grandes guerreiras do princípio ao fim. Ramírez correu 12 km com Marcelo, Rodolfo e o pequeno Lorenzo, lindo de doer!




Esperando o trem para o Centro




Lorenzo nos aguardando em casa, preparadíssimo pra corrida!


                                                       O trio de guerreiras!


                                                   
                                                              Multidão





                                                            Foi dada a largada!


Pra dizer a verdade, ninguém sente o tempo passar. Tem assunto para todo o caminho. Só nos damos conta do quanto já caminhamos pelas marcas de quiilometragem que encontramos pelo  percurso, aliás, um lindo percurso... Passamos por longas avenidas, parques fresquinhos  e bairros residenciais muito gostosos.










                                           UHUUUUUU!!! Metade do percurso!


                                    Mas tinha gente que já não aguentava mais...




O evento estava bem sinalizado, haviam algumas ambulâncias de plantão, muitos water poitns ao longo do caminho, voluntários trabalhando no recolhimento do lixo, na distribuição de água e nos cheer groups – uma galera que fica animando os participantes o tempo todo, dizendo well done e fazendo High Five.






Super divertido também observar os grupos fantasiados e as faixas das instituições de caridade pedindo a sua doação ou fazendo protestos... Tudo é motivo pra não sentir o tempo passar.








Já no finalzinho, os pés incomodam e as pernas doem pra quem não está muito acostumado a essas “extravagâncias”, mas o sentimento é o de missão cumprida – em TODOS os sentidos: por ajudar, por participar e por ir até o fim.

Cruzamos a reta de chegada com um tempo (sem compromisso algum com velocidade) de aproximadamente 2 horas e 25 minutos.



Recebemos nossas medalhas e rumamos para o First Aid point para dar um jeito nas bolhas que se formaram nos pés da minha amiga.




Depois, recebemos como cortesia da empresa que a Aline trabalha, cachorro quente e suquinho. Merecidíssimo!!!  O pessoal ia voltar pra casa de ônibus e trem, mas eu... ainda tinha que caminhar 4 km até Scarborough...

Passei pelas facilities  do City Beach Oval e como sempre notei tudo muito bem montado.

                                                    Banheiros químicos



                E segui pela orla, rumo ao lar, doce lar....tendo essa vista como recompensa!







Chegando em casa e dando fim a dieta,  me atraquei com uma macarronada e dormi a tarde toda.

Sonhei feliz, muito feliz!  Ano que vem tem mais!

2 comentários:

  1. Parabéns pela participaçao! Well done!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Monica!
    Adorei seu blog. Estou planejando ir para Perth ano que vem, então foi muito bom ver os lugares aqui que postou.

    ResponderExcluir