domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um pouquinho do Verão deste ano em Perth


Pois é, esse ano o Verão aqui em Perth está bem diferente do ano passado. É bem verdade que não passei o mês de Janeiro aqui, mas mesmo assim, tenho percebido algumas peculiaridades, por assim dizer...

Bem, em 2011, só fui ver chuva em Perth no mês de Março. E quando chegamos já não chovia desde Outubro e os níveis baixos dos reservatórios de água de Perth já preocupavam as autoridades. (Ainda bem que choveu pra caramba no Inverno, mas até lá.... muita seca)

Este ano, além do Verão estar bem mais ameno, tem ventado muito, um vento geladinho, tipicamente do sul e de vez em quando, o tempo fecha e cai uma chuvinha, fazendo até um pouco de frio à noite.

O mar também está diferente... Tem mais algas e está geralmente cheio de marolas por causa do vento constante. Lembro que ano passado, só começava a ventar depois do meio-dia, mas agora, venta desde cedo e raramente a gente encontra a água paradinha, com ares de Caribe.
E a temperatura da água esquentou bastante. Nessa época, no ano passado, a água doía as nossas canelas de to gelada, própria pra refrescar do calorão. E quando a gente mergulhava, podia sentir as jelly fishes passarem pelo corpo, tal era a quantidade de águas vivas que encontrávamos.

Esse ano a temperatura da água está super agradável, gostosa até para os tubarões, que gostam de uma água mais quentinha. Pois bem, a gente conta o que tem de bom e o que tem de ruim também. E esse ano tem tubarão sim!!

Fui ver o por do sol outro dia em Scarborough e nos deparamos com uma cena de cinema: guarda montada, lanchas, jetskis, carros e helicópteros da polícia marítima, além de uma sirene ininterrupta,  avisando os banhistas para deixarem o mar. Os jet skis tentavam (por vezes sem sucesso), tirar o pessoal do kite surf da água. Tem gente que desafia mesmo o perigo!

Mas o que anima, é que esse pessoal da polícia é muito atento e protege mesmo. Só vira isca quem der bobeira!

O mais peculiar de tudo vem agora. As tão detestadas moscas, que estão presentes em TODOS os Verões australianos (sabe-se lá por que) e que originaram o australian wave (aceno australiano espanta-moscas), se foram desde Dezembro – UHUUU!!!! 

A gente pode caminhar sem perseguição e fazer churrasco sem aquele monte de moscas bobas nos cercando.

De resto é só alegria... muitos picnics, passeios a beira-mar, nascer e por de sol maravilhosos, luas lindíssimas (como é lindo o luar aqui!) e os esportes bombando.

Salve o Verão!!!



City Beach em dia de mar quase FLAT



Uma praia delicisosa com Paula e João - barraca e roupas de proteção!





2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaa o verão, que delícia, sem moscas e com a água quente, perfeito!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. seguinte: se essas moscas voltarem... corte um limáo ao meio e espete váááários cravos. Deixe na janela. Elas náo chegaráo perto de jeito nenhum!! beijáo

    ResponderExcluir