sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nem tudo são flores...

Essa semana o tempo melhorou e pude voltar a dar as minhas caminhadas pela orla de Scarborough. O dia estava lindo, já não estava tão frio e o sol, mesmo de Inverno, colaborou. Fiquei animada e saí. Saí de manhã, saí a tarde. Tô bacana de atividade indoor. Claro que a exceção fica por conta dos eventos gastronômicos, muito mais convidativos no Inverno. E depois o corpo responde... Com um saldo de pelo menos 3kg pra perder...no Verão.
Observei que muita coisa muda no Inverno . O pessoal da manutenção pública aproveita a “baixa temporada” pra fazer os reparos nas ruas e ciclovias, adubam os gramados pra prepará-los para as estações mais secas, repintam faixas de sinalização  e por aí vai.
Vi que os arbustos estão finalmente verdinhos, resultado da temporada chuvosa que o Inverno traz.
Admirei as flores que cobrem a vegetação das dunas e fiquei com vontade de fotografar aquele mimo que enfeita a paisagem, mas estava sem a máquina de manhã.
Percebi que as marés mudam completamente, deixando as faixas de areia da praia bem mais estreitas.

Observei também, pra minha tristeza, que muitos postes de iluminação das ciclovias e outras placas de sinalização do bairro estavam pichados. É, aqui também tem esse tipo de gente que gosta de uma “poluição visual” só pra se mostrar presente. Feio, muito feio!



Em outras ocasiões, fui abordada por alguns pedintes. Vá lá que são bem diferentes dos que a gente encontra no Brasil, mas são pedintes anyway.

As coisas estão mais caras, dos presentes à alimentação. Apesar de Perth ser uma cidade rica devido às atividades de Petróleo e a Mineração, a crise também respingou nos “pertianos”. As vezes sinto que pode ser especulação. Por exemplo, por conta das enchentes em Queensland, o preço da banana disparou. Vocês podem acreditar que a gente encontra a dita cuja até por AU$18,99 o kg? Mas isso já tem tempo, será que vai continuar até quando?? Preço de “banana” como a gente diz no Brasil, nem pensar!

Ah, e pra quem acha que aqui não tem assaltos e pequenos furtos, aí vai um alerta pra quem chega na cidade. Cuidem de suas bolsas nos lugares públicos. Até os lockers de academias de ginástica podem não ser confiáveis. Tirem o GPS do carro quando o veículo estiver estacionado em locais públicos. Seu carro pode ser arrombado se alguma coisa no interior do veículo interessar ao transgressor. E mais uma coisa... Nunca deixem suas casas destrancadas ou janelas abertas em casas térreas. O “Lalau” pode aproveitar e fazer a festa. Aqui no bairro já existem várias queixas de invasões  para roubo.

Mas tem também coisas que não mudaram, coisas boas: a galera continua fazendo surfe, seja Inverno, seja Verão. As pessoas aproveitam o finalzinho da tarde - quando não está frio D+ - pra ver o por do sol, que continua liiiiiiindo de morrer. Até o jogo de frisbee já está voltando.



O Inverno começa a se despedir...

Deixo pra vocês essas dicas,  a triste constatação de que nem em Perth TUDO SÃO FLORES e um por do sol de tirar o fôlego - fotos fresquinhas de hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário