terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais feriado, mais parques, mais frio

Tivemos mais um fim de semana prolongado. Aqui também tem um monte de feriados e descobrimos que o australiano é o BAIANO DO COMMON WELTH. Sabe aproveitar as horas de laser e não tem pressa pra nada, só pra sair do trabalho e voltar pra casa.
Esse feriado  comemorou a fundação de Western Australia. Na verdade, dia 1º.  de Junho foi o dia em que a costa oeste da Australia foi avistada pelo navio Barque Parmelia. A partir do descobrimento, estabeleceu-se a primeira colônia britânica permanente no Rio Swan. E cá estou!
Aproveitamos os dias de folga pra descansar, curtir o frio ( tá chegando a 8 graus à noite), assistir muitos DVDs e sair à cata de alguns “produtos” brasileiros.
No Domingo fomos ao Wanneroo Farmers Market procurar aipim. Eu tô morrendo de saudade de comer aipim frito e tinham me dito que lá, apenas aos Domingos, a gente encontrava mandioca. Mas foi o fim de semana do PROCURA E NÃO ACHA. Viramos tudo e nada! Saí sem o meu aipim e a vontade aumentou.
Pra aplacar a frustração, decidimos correr atrás do bolinho de bacalhau do Nando`s, que segundo o Pablo, é um restaurante português. É uma franquia e existem vários Nando`s espalhados por Perth, todos com um galo enorme em cima da fachada, o que me fez acreditar na possibilidade de comer um bolinho de bacalhau e tomar uma cerveja gelada. NADA! Eles só têm bolinhos de frango e refrigerantes. E quem queria bolinho de frango? Saímos de bico seco de novo e acabamos em casa mesmo, sem petiscos e com muuuuito desejo! Fizemos mais um churrasquinho...
Ontem fomos conhecer um parque por onde passamos quando estávamos em Subiaco, o Hyde Park. Não é só Londres que tem Hyde Park não! O parque é bem pequeno, mas uma graça. Ficamos encantados com os jardins e com as árvores que parecem centenárias. Perguntamos a uma família australiana que árvores eram aquelas e eles nos disseram que eram ELMS, Mas como blogueira curiosa que sou,  fui pesquisar esses elms, que seriam olmos para nós brasileiros e achei a folha muito diferente da que vimos. Ela se parece mais com a folha estilizada da bandeira do Canadá, Maple leaf, ou folha de bordo.  Vejam nas fotos que lindas e como o chão fica forrado dessas folhas quando caem das árvores e ganham um tom amarelo que colore o chão fazendo contraste com o verde do parque.
Além disso, o parque é um colírio para os olhos. A gente fica um tempão passeando em volta do lago, observando os marrecos selvagens, algumas outras aves de pernas longas (não é a saracura) e claro, os black swans (cisnes negros).
Mas o que mais me chamou a atenção foram uns mini quiosques de alongamento e exercícios por todo o parque. Como é um ótimo local pra correr e caminhar, esses quiosques aproveitam pra dar algumas dicas de saúde. Falam (vêm escrito nas placas presas ao quiosque, com ilustrações demonstrativas)  sobre a importância do alongamento após qualquer tipo de exercício, osteoporose, artrite e outras infos do gênero. Achei tão interessante e tão oportuno! Mostra a preocupação constante com o bem estar das pessoas. Confiram nas fotos também.
Nosso Foundation Day terminou na praia (bar fechado porque ninguém agüenta o vento gelado), tomando uma cervejinha (Blue Tongue) e comendo bolinhos de arroz (risotto balls) e rolinhos primavera (spring rolls). Depois, na volta pra casa, ligamos o aquecedor do carro “a todo o vapor”. 10 graus!
E não venham me dizer que o Inverno não chegou! Pra mim, “já é”!













Nenhum comentário:

Postar um comentário