segunda-feira, 23 de maio de 2011

Passeio turístico no Sábado e gripe no Domingo

O Sábado amanheceu frio e azul, aquele azul de Inverno igual ao que a gente tem no Rio.
Surpreendentemente acordamos todos no mesmo horário (vamos combinar que adolescente nunca acorda antes das 13 horas). Tomamos um super café da manhã , com direito até a ovos mexidos com presunto (by Pablo) e saímos pra passear de carro pela orla com o Felipe.
A primeira parada foi em City Beach, onde descemos do carro pra mostrar o parque, a praia e tirar fotos. O Felipe é um ótimo fotógrafo e tem uma super câmera, com àquelas lentes objetivas enormes, que deixam a minha “petite SONY” envergonhada!
A segunda parada foi Cottesloe, já conhecida por vocês, e na sequência Fremantle, que todo mundo tem que conhecer.
O mais legal é começar a fazer os passeios sem GPS.  O primeiro progresso veio quando trocamos a voz da mocinha do GPS. No início era uma brasileira que dava os comandos no trânsito. Agora troquei para uma australiana ( a gente pode escolher várias línguas e com vários sotaques diferentes). É curioso perceber que entendo melhor uma australiana que uma inglesa. Acho que estou mesmo me familiarizando com esse temido accent!  Mas andar sem o auxílio do GPS não tem preço. É muito bom sentir que já não dá pra se perder e que mesmo quando temos algumas highways e freeways pela frente, já não nos intimidamos mais.
Então, sem ajuda nenhuma, chegamos à FREO e fomos mostrar a cidade pro Felipe. Passamos pelo mercadinho, comprei mais café aromatizado (vanilla e creme brulée), cruzamos o parque, almoçamos no Joe`s (muitas batatas fritas) e fomos visitar THE ROUND HOUSE. Estávamos caminhando pra fazer a digestão quando vimos esse lugar e resolvemos entrar. É uma construção bem antiga, de formas arredondadas, semelhante a um mini forte. É uma casa de detenção dos idos 1830 onde os prisioneiros eram levados para detenção ou para cumprir penas e castigos.
Eles faze uma brincadeira com os turistas. Eu recebi uma sentença num cartãozinho, que me caiu, por assim dizer, como “uma luva”: larceny of 10 gallons of rum – roubo de 10 galões de rum. Gente, é a minha cara, eu adoro rum, principalmente o Captain Morgan, que chega a ser perfumado! Bem, minha pena foi de 14 dias de prisão e 72 chicotadas em praça pública, em pleno meio-dia. Nossa, tem gente aí no Brasil que ia viver esfolado hein??? Foi bem divertido!
Dali fomos para o e-shed markets novamente. Olhamos os souvenirs, compramos pequenos mimos e fomos pra casa assistir um monte de filmes do Senhor dos Anéis. O Felipe trouxe TODOS! Da lista exigida pela Isa, já assistimos até A Bela e a Fera e A pequena Sereia. É uma relação pra lá de eclética.
Domingo foi dia de preguiça total e muita gripe. Fiz arroz, feijão, bife e batata frita pro almoço e matamos as saudades da comida brasileira. Depois, uma soneca...
E por falar em saudade... Ramírez continua embarcado! Tô ficando preocupada!


                                                  Presentinho para a melhor mãe do mundo :












Um comentário:

  1. Que passeio maneiro!!!
    Pena mesmo, foi a gripe que vocés pegaram, pois a comida de domingo deu água na boca. Hummmmm, eu quero!!!!
    Ramirezzzz volta logooooo

    Bjs pra toda family

    ResponderExcluir