sábado, 14 de maio de 2011

Dia das Mães em DOSE DUPLA

Breakfast a céu aberto

O fim de semana foi tudo de bom! Só não foi melhor porque fiquei sem marido pra dividir as alegrias e descobertas.  Ramírez continua embarcado num navio.
Mas os filhos estavam presentes, além do Felipe, é claro, “adotado” desde 6ª. feira passada (rsrsrs)!!
Dose dupla porque no Sábado,  organizamos um café da manhã, já que Domingo cada um tinha uma programação diferente. Era pra ser em City Beach, uma das praias aqui bem pertinho da gente, mas a ventania era tanta que o café foi providencialmente transferido pro King`s Park. 
Só que dessa vez, o lugar era diferente, fomos para o outro lado do parque, que também é lindo e ótimo para crianças, com brinquedos, lago, ponte e muitos patinhos. Tava um ventinho gelado, mas um céu azul azul.   Estendemos nossa toalha no gramado, pertinho do lago e de uma churrasqueira.  O café foi bem farto: chocolate quente, cuca de banana (feita pelo Pablo), panquecas com sirup ou geléia, pães variados, café, suco de laranja, presunto, queijo e até salaminho (com pimenta, ui!).  A chapa funcionou pra aquecer as panquecas e pra fazer sanduiches quentes, uma delícia!  Tava tão bom que só saímos de lá ao meio dia. Ninguém precisou almoçar...
Depois fomos passear com Felipe do outro lado do King`s Park e aproveitamos pra visitar a Galeria de Arte Aborígene. Tem quadros lindíssimos e muito baratos, além de algum tipo de artesanato também.  Vc já devem ter notado, até pela cara nova do blog, que eu sou fascinada pela arte aborígene. É tão colorida, com características tão marcantes que fico encantada mesmo!


                                                              
                                                                Olha o Felipe aí gente!




                                                              Pablo em momento nany
                                                                Rodolfo e Lorenzo
                                                    Amigos queridos, de partida pro Japão!


                                                      Eu e Paulinha, MÃE do fofo do JP


Dia das Mães entre coalas e Cangurus
Como estávamos só nós quatro no Domingo, decidimos fazer uma coisa diferente. Visitar um parque onde pudéssemos finalmente ver e tocar em coalas e cangurus. Custei a achar um lugar que pudesse fazer isso, parece incrível! Quase 6 meses em Perth sem ver um coala de perto, inadmissível!
Fomos ao CAVERSHAM WILDLIFE PARK.  Fica a uns 40 minutos de carro e é uma espécie de fazendinha,  dentro do Whiteman Park. Tomamos um café da manhã reforçado e chegamos no parque por volta do meio-dia. 
Fomos direto ver os cangurus, que ficam soltos nos gramados, pegando sol e sendo alimentados pelas visitantes. Ô vidinha mais ou menos!!! Se vc der sorte, pode ver um ou outro saltando de vez em quando. Mas com essa vida de sheik, quem tem pressa?? 
Chegamos pertinho, acariciamos os bichinhos e demos uma espécie de ração pra eles comerem.  São vários tipos de cangurus: tem os wallabies, que são uma espécie menorzinha - não crescem muito – e tem também os albinos. Mas o mais legal é ver eles carregando os cangurus bebês. A gente pensa que a cabeça do bebê fica pra fora, como carregamos os nossos... Nada disso, quando vi, só tinha uma perna pra fora, uma coisa super esquisita. Quem não sabe o que é uma bolsa marsupial, não entende o que é aquilo. Ficamos muito tempo ali curtindo os cangurus. É o cachorro australiano mesmo!
Continuamos caminhando pela fazenda e fomos assistir a um show de crianças, mas ótimo pra adultos também. Eles ensinam a tosquiar uma ovelha (fazem isso na nossa frente) e como usar o chicote, além de fazerem uma demonstração impagável do papel de cão pastor. Os cachorros são treinadíssimos, Uma graça!
Vimos ainda muitos pássaros, águias, cobras, búfalos, corujas, lhamas, pôneis, coelhos, jacarés e mais um monte de bichos daqui, que não lembro o nome.
Aí...fomos finalmente visitar a área onde podíamos TOCAR nos coalas. A palavra é FOFO! Gente, eles são uma delícia, uma cara de preguiça eterna, um pelo macio, parece pelúcia mesmo. Eles ficam meio “dopados” porque se alimentam de folhas de eucalipto e dizem que isso dá a maior “onda”!! Ficam no colo dos cuidadores e vc pode tocar, acariciar e claro, tirar foto! Vcs vão conferir no meu registro.  E depois me digam se eles não são FOFOS demais!
Nosso dia foi uma delícia. Adorei o passeio e o Dia das Mães com meus filhos e meu agregado!
Pra fechar... acabamos no Mac Donalds com direito a toda aquela comida “saudável” que vcs conhecem. Quem ia querer procurar restaurante aberto em Perth às 4PM?
Ah! E quem ganhou um presentão também foi minha amiga Lindsay. Veio ao mundo o Matheus, bem no Dia das Mães.
 É lindo, perfeito e saudável, mas isso é um capítulo à parte...  Conto depois.

    
                                         


















                                        




2 comentários:

  1. "Canguru é o cachorro australiano" foi boa. O bicho é meio mal acabado né? Cabeça pequena, patas inferiores enormes, superiores curtas, rabo gigante e ainda tem uma bolsa na barriga... Quase um monstro... HAHAHA. Qual é desse coala, hein? Maré mansa. Eles parecem que vivem chapados mesmo. E o cheiro desses bichos??? Não parece ser nada agradável. Tá certo que esses do parque tem um vidão. Mas os selvagens. Sei não...
    Bjs e é muito bom ler vc e matar a saudade Moniquinha.

    ResponderExcluir
  2. Aaaamei o blog novo!!!!

    Ficou maravilhoso Monka! Parabens ao Pablito!!!!

    ResponderExcluir