domingo, 13 de março de 2011

Repercussão do terremoto no Japão e Domingo de Arte em Cottesloe


Bem, só pra fechar aquele ciclo (pra quem acompanhou  o tédio da semana passada), tudo que estávamos esperando chegou: camas, sofás emprestados etc   Nossas coisas alugadas também já foram todas retiradas e agora falta pouco...
Passamos a 6ª. feira bastante sensibilizados e apreensivos com as notícias do terremoto e tsunami no Japão.  Além de ser muito triste e mais uma tragédia para um povo tão sofrido e que já reconstruiu o país outras vezes, estávamos muito preocupados com nossos amigos que se mudaram recentemente pra Tokio.  Só sossegamos quando falamos com eles por skype ontem.
Mas é muito assustador não saber o que pode acontecer e sentir tudo tremendo o tempo todo. Os abalos são menores, mas ainda não tinham cessado quando falamos com eles. A energia seria cortada em alguns pontos da cidade e a recomendação das autoridades era para que ninguém deixasse suas casas.  Bem, as imagens nas TVs do mundo inteiro falam por si só e vocês devem estar acompanhando o noticiário.
Sábado foi dia de comprar e pesquisar as coisas que ainda faltam na casa (e que só demos falta depois que as alugadas saíram, claro!). Fizemos  incursões pelo Bunny`s e pelo IKEA.  Isadora e Pablo deram uma geral na casa pra estar tudo mais ou menos limpo pra INSPEÇÃO de 3ª. feira (ai que medo!).
Domingo fomos à praia e almoçamos fora, em Scarbrough (nosso bairro) mesmo. A praia estava especial, com um ventinho brando e um sol que já nem esquentava tanto. Já tinham me dito que Março era o melhor mês daqui – dias lindos e fresquinhos, mas com o sol na medida pra aproveitar as praias! Só podia ser o mês do meu aniversário (rsrsrsrs)!
Ah, e também tinha um campeonato de caiaques na praia! Estava tudo tão colorido e feliz!
De tardinha, fomos à uma exposição de esculturas numa praia perto daqui,  Cottesloe. Aproveitamos a dica de uns amigos que costumam ver a expo todos os anos. Já falei sobre essa praia em outras postagens.  
Mas primeiro... pagamos um “micaço” tentando colocar gasolina no  Jeep. O Ramírez sempre coloca pra mim. Tudo bem que fiz um treinamento intensivo com ele, mas como não pratiquei... esqueci tudo. Como ele não estava conosco, eu e Pablo resolvemos tentar. Nem conseguíamos abrir o tanque pra início de conversa. Tivemos que ligar pro Raírez, olhar o manual, uma tristeza! Quando finalmente vencemos a primeira barreira, descobrimos que tb não sabíamos colocar a gasolina, dar os comandos. Deve ser simples? E é, desde que vc esteja acostumado. Pedimos ajuda a um senhor (que tb não era australiano) e acabamos escutando pelo microfone (levamos um susto -  fica ao lado da bomba) uma ordem pra colocar a mangueira  no lugar de novo e recomeçar o processo. Aí deu certo, depois de uns 20 minutos... Quando fui pagar, o atendente riu pra caramba de mim. Faz parte do aprendizado!
Bem, chegamos à Cottesloe. Estava lotada! Crianças, casais de namorados,adolescentes e terceira idade dividiam as areias e os gramados verdes de Cottesloe, disputando um espaço pra ver a exposição,  tendo como pano de fundo mais um por de sol arrebatador.
Eram mais de 50 esculturas, de todos os tipos – das mais loucas às mais tradicionais, tipo tótens.  Super interessante, algumas gigantes e outras levinhas. Muita coisa em aço, latão colorido e outros metais vazados  nos mais variados formatos. E o mais legal... vc pode votar na sua preferida.  A ELEITA pela maioria fica exposta na cidade forever. Eu votei numa  bárbara, imensa, toda vermelha, minha cor favorita! Vocês vão ver nas fotos. O cara tem uma cara de gaiato,  muito expressiva! ADOREI!!!
Assistimos ao por do sol e voltamos pra casa. Afinal,  Pablito(agora na versão esbelta) caminha todas as tardes! Tá ficando um espetáculo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário