terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Arroz, feijão, bife e farofinha - Salve o Kakula`s!!!!

Abençoado seja o KAKULA`s! O mercadinho é um charme. Um deles fica na William Street, pertinho do Centro de Perth e mais fácil pra mim que o Kakula`s de Freemantle.

Depois dessa abstinência de mais de um mês sem arroz com feijão e farofinha, rumei decidida para o famoso mercadinho que vende coisas brasileiras, entre outras do mundo inteiro. Pablo foi comigo pra ajudar a carregar as compras. O pé vai melhorando devagarzinho...

Ir de carro ao Centro ainda é uma aventura pra mim, mesmo sem trânsito. Não sei onde parar, quanto e onde pagar...

Quando a gente entra no Kakula`s tem a impressão de estar nas casas de grãos da Alfândega ou Senhor dos Passos no Rio. A diferença fica por conta das especiarias e grãos de café que exalam diferentes aromas pela loja. Olhei atentamente tudo que eles oferecem, cada corredor, cada prateleira! Eles têm todos os tipos de grãos e farinhas: arroz de diversas qualidades e tipos, feijões de todas as cores e tamanhos, soja, temperos e especiarias azeitonas sensacionais, vários queijos, damascos, tâmaras, nozes e cafés de diversos países.

Minhas compras emergenciais foram: feijão preto e vermelho, café do Brasil (claro! Nem olhei o colombiano), canela em pó, pau de canela pra mexer o cafézinho, farinha de mandioca YOKI (era a única), damascos e geléia de goiaba.

A frustração: nesse Kakula`s não tinha goiabada e nem queijo minas. Isso ainda vou ter que garimpar!

Bem, nem preciso dizer qual foi o almoço de hoje... Arroz, feijão preto (AH, eu achei alguma coisa no supermercado que se parecia com calabresa e deu certo), bife e farofinha de ovo. Isa e Pablo estão tirando um cochilo no momento, depois desse banquete. Quando a gente  mora longe valoriza ainda mais essa nossa comidinha brasileira!

E por falar em comida, hoje tenho um "appointment" na Australian School of Culinary Arts pra pegar as infos sobre os cursos de gastronomia.  E vamos visitar um restaurante de massas de um brazuka em Subiaco, um bairro bem gostosinho daqui - chama-se FUNtástico.

Depois conto os detalhes...

2 comentários:

  1. OI Monica!
    Goiabada vende no Kakula's sim, devia estar em falta... Queijo Minas nao vende nao... O que mais se parece eh o Ricota que vende na parte da delicatessen do supermercado. :)
    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Monica, aproveita a farofinha e faz um tropeiro.

    Ja fiz em casa com um feijao que comprei no Kakulas e ficou otimo!!!

    So nao desobri ainda algo para substituir o torresmo (Que amo!!!)

    Bjus

    Amelia

    ResponderExcluir